Golden Stout não é um estilo de cerveja.
Golden Stout é uma interpretação, uma brincadeira do cervejeiro.

Toda Stout possui características da tosta do malte, cujos aromas podem remeter a caramelo, passando por frutas escuras, chocolate, torrado e café.
A nossa visão deste produto é simular estes aromas a partir de outros adjuntos, como o nibs de cacau, favas de baunilha e café, já que a base da cerveja é uma English Golden Ale e, portanto, não possui as características iniciais de uma Stout clássica.

Utilizamos o café da Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), fornecedora dos cafés especiais do Isso é Café, em São Paulo. A partir deste café, elaboramos um cold brew, que nada mais é do que uma infusão a frio por 16 horas do café de tosta bem baixa. Assim, conseguimos atingir uma complexidade bem alta de aromas e sabores.

Posteriormente, fizemos a adição deste cold brew na cerveja durante o processo de maturação, junto com os demais adjuntos.

O nosso objetivo é que, ao experimentar a cerveja com olhos fechados, o consumidor tenha a percepção sensorial de uma Stout. E realmente o resultado é surpreendente!

Aproveitem e provem esta cerveja, que já está no seu terceiro ano de produção.

Além deste relançamento, nesta semana soltamos um mini-batch.

No ano passado, fizemos uma colaborativa com a Cervejaria Trilha, uma English Barley Wine que se chama Status Quo. Uma parte deste lote foi envelhecida em barril de Bourbon. Após um ano de envelhecimento, envasamos 211 garrafas e alguns barris para eventos deste produto que ficou incrível.

Por esta edição ser extremamente limitada, não conseguimos distribuir a todos os nossos clientes. Porém, torcemos que vocês possam provar nos famosos Bottle Shares!

Posts relacionados

O CERVEJEIRO FALA

Aqui, o Victor Marinho, nosso cervejeiro, fala principalmente, mas não só, sobre os nossos produtos – de lançamentos de edições especiais, ao relançamento de cervejas sazonais já consagradas, sem esquecer dos produtos limitados e das cervejas colaborativas.

siga a libélula



Newsletter


Cervejas Sours
Sem categoria

Cervejas Sours

Sour significa ácido, azedo. Cervejas Sours passam por um processo de acidificação na fermentação, o que faz o seu pH baixar, e consequentemente conferir um

Leia Mais »
Cervejas Trapistas
Sem categoria

Cervejas Trapistas

A Ordem Trapista é uma Ordem religiosa de monges beneditinos cenobitas, ou seja, que vivem em comunidade. Embora o nome oficial seja outro (Ordem dos

Leia Mais »
Você tem mais de 18 anos? Seja bem-vindo! Para continuar, você confirma ter mais de 18 anos?